FAQ

Olá!

Aqui você encontra as dúvidas mais frequentes, tanto em relação aos cuidados de certas plantas quanto ao nosso funcionamento

Que horas posso visitar a loja física?

Abrimos de 2a feira - sábado das 10 - 18h. Rua Delfina, 115 - vila madalena.

TEMPORARIAMENTE FECHADA PARA VISITAÇÃO DEVIDO AO COVID. Trabalhando com entregas ou retiradas agendadas via loja online.

Como funcionam as trocas?

Trocas nesse momento são bem delicadas. Estamos fazendo de tudo para evitar que seja necessário. Se você estiver com alguma dúvida, por favor entre em contato via whatsapp antes de fechar sua compra. Como de costume, não fazemos trocas de seres vivos por questões fitossanitárias. 

Como cuido da minha planta?

Os cuidados das plantas ornamentais que temos estão todos aqui em nosso site. Utilize a busca e digite o seu nome para encontrar mais infos.

Como cuido do meu terrário?

Seu pequeno ecossistema é habitado por cactos e suculentas. Ambas plantas gostam de claridade e pouca água. Por estarem plantadas dentro de um recipiente sem dreno, pouca água significa apenas um tanto que umedeça a terra, nunca encharque. E por estarem dentro de um vidro, sol direto pode acabar queimando as plantas. Procure um lugar bem iluminado, próximo a uma janela seria ideal.

Esses são os cuidados básicos que você precisa saber. Não se preocupe com outros detalhes, junto com o terrarium vai uma carta de cuidados e um pequeno regador.

Saiba mais aqui.

Como cuido da minha tillandsia/air plant?

As tillandsias tem feito bastante sucesso por serem plantas muito diferentes do que estamos acostumados a ver. Elas não precisam de terra! Mas engana-se quem pensa que elas vivem apenas do ar. Em casa é preciso borrifá-las, em média, 3 vezes por semana. Borrife bastante água nela inteira, até que fique um verde vibrante. Lembre-se de verificar que não fique água empoçada dentro da planta, caso contrário ela irá apodrecer. O ambiente perfeito para as Tillandsias é de luz filtrada. 

Saiba mais aqui.

Ganhei/comprei um arranjo: e agora?

Corte as pontinhas das hastes na diagonal e coloque em água fresca. A cada dois dias, troque a água e repita o corte na diagonal. Lembre-se que flores de corte não gostam de sol, para que elas durem mais, posicione em um local fresco e sombreado. 

Saiba mais aqui. 

 

Fazem workshops?

Fazemos! Todas as infos você encontra na página workshops, inclusive a inscrição é online.

 

Além dos terrários, o que mais vendem na loja?

A loja física é um reflexo do universo que criamos em torno ao atelier botânico, onde fazemos uma curadoria de produtos relacionados à história natural e à botânica. Arranjos de flores, plantas curiosas, peças de design, ferramentas, produtos de bem-estar, livros... a lista poderia continuar. Veja as opções que temos disponíveis no momento.