FAQ

Olá!

Aqui você encontra as dúvidas mais frequentes, tanto em relação aos cuidados de certas plantas quanto ao nosso funcionamento

Que horas posso visitar a loja física?

Abrimos de 3a feira - sábado das 10:30 - 19h. Rua Delfina, 115 - vila madalena.

Como cuido do meu terrarium?

Seu pequeno ecossistema é habitado por cactos e suculentas. Ambas plantas gostam de claridade e pouca água. Por estarem plantadas dentro de um recipiente sem dreno, pouca água significa apenas um tanto que umedeça a terra, nunca encharque. E por estarem dentro de um vidro, sol direto pode acabar queimando as plantas. Procure um lugar bem iluminado, próximo a uma janela seria ideal.

Esses são os cuidados básicos que você precisa saber. Não se preocupe com outros detalhes, junto com o terrarium vai uma carta de cuidados e um pequeno regador.

Saiba mais aqui.

Como cuido da minha tillandsia/air plant?

As tillandsias tem feito bastante sucesso por serem plantas muito diferentes do que estamos acostumados a ver. Elas não precisam de terra! Mas engana-se quem pensa que elas vivem apenas do ar. Em casa é preciso borrifá-las, em média, 3 vezes por semana. Borrife bastante água nela inteira, até que fique um verde vibrante. Lembre-se de verificar que não fique água empoçada dentro da planta, caso contrário ela irá apodrecer. O ambiente perfeito para as Tillandsias é de luz filtrada. 

Saiba mais aqui.

Ganhei/comprei um arranjo: e agora?

Corte as pontinhas das hastes na diagonal e coloque em água fresca. A cada dois dias, troque a água e repita o corte na diagonal. Lembre-se que flores de corte não gostam de sol, para que elas durem mais, posicione em um local fresco e sombreado. 

Saiba mais aqui. 

Vocês fazem eventos?

Sim, fazemos. Por favor, visite a página eventos

Fazem workshops?

Fazemos! Todas as infos você encontra na página workshops, inclusive a inscrição é online.

Gostaria de encomendar um terrarium, como faço?

Na página terrarium você encontra todos os modelos, valores e o formulário para fazer a encomenda.

Além dos terrariums, o que mais vendem na loja?

A loja física é um reflexo do universo que criamos em torno ao atelier botânico, onde fazemos uma curadoria de produtos relacionados à história natural e à botânica. Arranjos de flores, plantas curiosas, peças de design, ferramentas, produtos de bem-estar, livros... a lista poderia continuar. Por se tratar de uma loja que está em constante evolução, a melhor opção é vir nos visitar!