intro

Olá,

Tudo bem?

Quer saber como tudo começou?

A vontade do FLO atelier botânico nasceu após algumas viagens inspiradoras que fizemos juntos, em 2012. Foram, principalmente, as floriculturas do Marais, em Paris, que encheram nossos olhos. A estética única, lúdica e com um quê de mistério- tão distante das floriculturas tradicionais, nos deixou sonhando com aquele momento.

A habilidade para lidar com as plantas foi então somada à vontade de levar pequenos jardins para dentro de casa. O prazer da companhia e de trazer o verde para o interior, de forma prática, sem muitas regas ou podas. Com esses dois pontos, foi inevitável a construção do terrarium- um pequeno ecossistema que tem vida própria e requer pouquíssimo cuidado externo. 

FLO na amoreira 

09/2013

O acrônimo FLO, vem do filme For Lovers Only, que retrata um romance intenso, preso às dificuldades dos dias atuais. Já o conceito de atelier botânico surgiu da ideia de produtos desenvolvidos como em um atelier: únicos, sem reprodução em massa e de criatividade exaltada.

09/2014

Desde os terrariums até o desenvolvimento de projetos florais e arranjos especiais, queremos celebrar a diversidade da flora.

FLO é: a vontade do verde, de estar próximo da natureza, de transformar a estética em parte essencial da vida, do consumo consciente, da beleza, da paixão e dos verdadeiros momentos.

FLO atelier botânico rua florália

05/2015

Após dois anos participando de vendas especiais, em 2015 resolvemos inaugurar nosso primeiro showroom. Um espaço que, para nossa surpresa, em menos de 6 meses precisou crescer. Em setembro do mesmo ano abrimos nossa loja física, localizada na Vila Madalena: Rua Turi, 184. 

Chegue mais perto, participe da nossa história; ao vivo é sempre melhor.

XX
Antonio Jotta + Carol Nóbrega