Exposição SPECTRUM 18/09 - 18/10 em exibição na galeria BG27.
A cor preta reluzente das turmalinas em contraste com as formas e texturas das pré-históricas Proteas.
As variações de amplitude e intensidade de cores e os efeitos que ocorrem quando a luz passa através de um meio transparente.
Os diferentes tons de verde dos pigmentos da clorofila encontrados nas plantas que possui a propriedade de absorver a luz para a realização da fotossíntese.
E uma instalação botânica em homenagem à primavera, à vida que pulsa e o seu fim. Um convite para contemplar a passagem do tempo.
Estes atributos foram usados para a criação de um conceito que une a arte e a botânica e resultou na exposição SPECTRUM, idealizada pelos fundadores da BG27 e da FLO Atelier Botânico que, em conjunto, atuaram como artistas de todas as obras neste projeto.
Tendo como ponto de partida os antigos posters educacionais de botânica e os exploradores do "novo mundo", fizemos a nossa releitura com o descobrimento da flora local de um planeta inóspito, até então nunca visitado. O resultado foi capturado em fotos que remetem a uma galáxia distante.
Da fotografia fomos para a versão realista- uma quase taxidermia de proteas. Encapsuladas, registrarão a passagem do tempo.
Criamos uma instalação onde o cenário é uma cidade abandonada em 2050 onde apenas elas, as pré-históricas proteas, sobrevivem. Ao longo dos próximos dias, a instalação é um convite para a contemplação.
O trabalho gráfico da @background27 em obras sobre clorofila e a primavera compõe essa exposição tão diversa, assim como a natureza e seus ciclos que são a nossa maior inspiração.
Destaque para a série "Naipe Botânico" onde cartas de baralho receberam diferentes intervenções artísticas.
Após o término da exposição, as peças estarão disponíveis na FLO, assim como na galeria BG27, com venda online. Veja mais aqui.